• A Folha do Vale - Jornal e Site

Dia das Mulheres em Juara será marcada por Homenagens e Palestras

O dia internacional da Mulher é celebrado no dia 08 de Março, e em reconhecimento à mulher (mãe, avó, irmã, filha, tia, prima, amiga, esposa, chefe, colega…) são desenvolvidas diversas ações em homenagem e reconhecimento da importância destes ‘seres’ em nossas vidas.

Dentre as ações desenvolvidas em celebração a data, são promovidos palestra orientativas com conteúdos voltados ao público feminino.

Em Juara, as vereadoras Uliane Macarena e Marta Dalpiaz organizaram uma programação para a Sessão Solene do dia 06 de Março, as 19h, para homenagear as mulheres Juarenses, sendo que a sessão ordinária será transferida ao dia seguinte. Dentre milhares de jovens mulheres juarenses, algumas foram escolhidas para receberem no dia uma Moção de Aplauso - Mulheres que contribuíram e que simbolicamente representarão as mulheres que atuam nos mais diversos setores sociais e que possibilitam o desenvolvimento da sociedade.

Na sessão solene serão ministradas também algumas palestras orientativas conferidas por profissionais e representantes de juara:

Os desafios das mulheres no mercado de trabalho - Dra. Helaine Cristina Queiros, juíza do Trabalho de Juara Violência contra mulher - Dra. Roberta Cheregati Sanches, promotora de justiça de Juara, Sem as mulheres, dos direitos não são humanos - Professora Dra. Valéria Melki Busin A atuação feminina no parlamento - Deputada Estadual Janaina Riva Transformando as diferenças, as mulheres na política - Prefeita de Juara, Luciane Bezerra.

Segundo a vereadora Marta Dalpiaz, a mulher precisa lutar para ocupar seus espaços, que são deles por direito.

“O Poder Legislativo ainda tem uma pequena representação feminina em todo o Brasil, mas somos conscientes que precisamos lutar para chegarmos a igualdade, tendo o mesmo percentual de homens e mulheres, porém, para isso é preciso conscientizar as mulheres para lutem para ocupar seu espaço, não só na política, mas em todos os setores da sociedade”. Frisou a vereadora.

Ja vereadora Ulliane Macarena destaca que o Dia Internacional da Mulher, é uma oportunidade para que as mulheres reflita e reconheçam sua importância no meio social, familiar e profissional, pois ainda existentes muitas barreiras a serem vencidas.

Por: Elizangela Trindade - com Informações da Câmara de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque