• A Folha do Vale - Jornal e Site

Comitiva de Vilhena visita Juína para coletar dados visando inicio das atividades de pavimentação da


O município de Juína recebeu na manhã desta quarta-feira(08/09), nas dependências da prefeitura municipal a visita do vice-prefeito de Vilhena Darci Cerutti juntamente com o presidente da câmara dos vereadores do município de Vilhena, Adilson de Oliveira e representantes do DNIT para coleta de informações para o projeto de pavimentação do trecho da BR 174 que liga os municípios de Juína a Vilhena.


O encontro também contou com a presença do representante da Deputada Estadual Rosângela Donadon (PMDB), Drysthofher Fares, além dos engenheiros da Prosul Engenharia, prestadora de serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), presidente da câmara de Juína Sândro Candido, prefeito em exercício Luis Braz e dos Vereadores Geraldo Antônio Ferreira e Eduardo da Verdan.


A reunião teve como objetivo coletar informações para o projeto de asfaltamento do trecho de aproximadamente 240 km da BR 174 que liga Juína a Vilhena, além de buscar firmar parceria entre os dois municípios visando a concretização do asfaltamento da via.

Segundo o vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti, em reunião no inicio do ano com o Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, os mesmos aceitaram positivamente a ideia de pavimentação do trecho e foi estendido um convite para que os mesmos pudessem estar indo no município de Vilhena e Juína para iniciar o projeto de viabilização da obra e acabaram aceitando o convite e já iniciaram a primeira fase do projeto, cuja perspectiva de termino é de 6 a 8 meses.


De acordo com Adilson de Oliveira, presidente da câmara dos vereadores de Vilhena, a pavimentação asfáltica entre os dois municípios é aguardada a muito tempo e irá beneficiar principalmente o município de Juína, fortalecendo o agronegócio na região, além de fortalecer o próprio município de Vilhena, tendo em vista que a mesma é polo Universitário.


O estudo solicitado pelas autoridades de Vilhena, que teve inicio neste ano busca identificar todos os custos de implantação da obra buscando determinar a viabilidade da obra, tanto no aspecto econômico quanto ambienta, técnico e social. Segundo Nicolas Mendes, engenheiro da Prosul Engenharia, o projeto de viabilização se encontra na fase de levantamento de dados ambientais e geotécnicos, para complementar o estudo de diagnóstico ambiental de toda a região .


De acordo com Luis Braz, prefeito em exercício de Juína, a iniciativa das autoridades de Vilhena em marcar uma reunião juntamente com o DNIT em Juína é vista com bons olhos, uma vez que a BR 174 que liga os município é muito importante para o desenvolvimento do município.

“ Nós estamos fornecendo todas as informações necessárias ao DNIT, esta aqui o nosso engenheiro Civil, nosso secretário de Obras e vereadores para que agente possa ser um fator positivo nesse projeto de viabilidade, para que este possa ser concluído o mais rápido possível”, complementou Luis Braz


Segundo Geraldo Antonio Ferreira, vereador do município de Juína, a iniciativa é o primeiro pontapé para a pavimentação da via, que é de estrema importância para Juína e região.


O inicio das atividades de pavimentação asfáltica começou nesta semana com a assinatura do protocolo na câmara municipal de Vilhena que fomentara o inicio das atividades do projeto.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg