• Maurilio Trindade Aun

Corinthians e Palmeiras Jogando em Porto dos Gaúchos

No estado de Mato Grosso, somente o município de Porto dos Gaúchos está tendo a oportunidade de ver os times do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio e Santos jogar no próprio município, isso é inédito no estado de Mato Grosso.

Por isso, quem for “fanático” por um destes grandes times, pode aproveitar e fazer caravanas e lotarem as arquibancadas no município de Porto dos Gaúchos, pois por lá está “faltando” torcida para esses times, pois os mesmos resolveram entrar em campo e vestir a camisa do “seu time”, ou seja, em Porto dos Gaúchos, torcedores se tornaram jogadores, por isso, em Porto tudo é “sentido na carne”, ate a situação de ser o “sofredor” por algum time de futebol.


Na realidade, acredito que muitos times de jogadores de municípios da região pode dar goleadas nestas “seleções” que jogam em Porto dos Gaúchos, ou seja, muitos “jogadores” de outros municípios podem em breve criar o seu time e “lavar a alma” contra alguma “grande seleção de Porto” que em algum momento massacrou “o time do seu coração”.


O secretário de esporte, Ricardo José Mano (PMDB), destacou que: “É a oportunidade que todo torcedor tem aqui em Porto dos Gaúchos de vestir a camisa do seu time, e sentir a sensação de defender de fato a bandeira da sua seleção, mas tudo dentro de um espírito sadio, sem violência e respeitando as regras esportivas, foi para isso que colocamos em prática a primeira copa de torcida, que está tendo a participação de 08 equipes”.


Na oportunidade, o secretário Ricardinho na oportunidade destacou o apoio do prefeito Moacir Piovesan (PMDB), o qual é mais conhecido por Baxinho Piovesan, pela confiança e apoio que tem dado aos trabalhos na secretaria de esporte. Outros apoios importantes, são de empresários e profissionais do município que tem feito doações, e assim destacado a sua empresa junto “a grandes seleções” que se apresentam em Porto dos Gaúchos.


Aliás, de acordo com o secretário Ricardinho, que em off nos confidenciou que tem torcedores que gastam caixas de foguetes e rojões em cada partida que ele enxerga a “seleção” entrar em campo, e que isso esta criando em Porto uma possível disputa de poder de torcidas, claro que nem vamos informar aqui a identidade destes torcedores que estão procurado inflamar a torcida nos jogos de Porto dos Gaúchos, para nem tumultuar ainda mais a situação naquela localidade.

Por: Maurilio Trindade Aun

Crédito/fotos: Ricardo José Mano

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4