• A Folha do Vale - Jornal e Site

Associação de catadores de lixo Nova Conquista de Juína busca apoio do Legislativo para regularizaçã


Foi realizado na manhã desta terça-feira, na câmara dos vereadores de Juína, mais um encontro a pedido da Associação de Catadores de Lixo Nova Conquista(ANJU) com os vereadores do município visando conseguir apoio para regularização da associação.


A associação de catadores de lixo, que existe a aproximadamente 8 anos, trás diversos benefícios ao município, ajudando na limpeza urbana e diminuição de lixo destinado ao lixão além de possibilitar a criação de renda para diversas famílias.


No entanto, segundo Ana Elen, presidente da associação, devido a irregularidade da associação, a mesma fica impedida de buscar parcerias para crescer e devido a essa situação a mesma veio até o poder legislativo municipal buscar ajuda na parte de organização da associação.


De acordo com Ana Elen, além da documentação é necessário se fazer uma reestruturação da associação, para que a mesma possa fornecer condições adequadas de funcionamento e assim, poder receber convênios tanto do segmento publico quanto das instituições privadas.


Segundo Sandro, a câmara estará ajudando a associação quanto a reestruturação e em relação a documentação, os vereadores estarão entrando com uma contrapartida para ajudar a associação além do mais, será buscando parceria junto a prefeitura de Juína para acelerar o processo de regularização.


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque