• Elizandra Trindade

Novo Secretário de Meio Ambiente é nomeado no Município de Aripuanã

O município de Aripuanã é abundante em riquezas naturais, e possui muito a ser descoberto na fauna e flora. O potencial turístico é evidente quando temos oportunidade de visitar as belas cachoeiras, e admirar-se com a beleza das flores e diversidade de animais. Certamente Aripuanã é um ótimo local para quem aprecia viver perto da natureza, na tranquilidade e simplicidade da vida. Contudo, ainda é necessário fomentar, trabalhar o turismo para atrair pessoas, contribuir com o avanço econômico e destacar para a região que é possível usar a abastança da natureza sem causar destruição, prejuízo, alcançando um desenvolvimento equilibrado, pois somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente, do planeta terra e devemos aprender a usá-la sem causar impactos ambientais que danificam o bem estar dos seres viventes.


O prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva sabe do valor que a natureza propicia, e quer usar para atrair investidores e fazer Aripuanã continuar crescendo de forma sustentável. Mas, para isso é preciso inicialmente que o governo esteja de fato preocupado com a vida da população residente no Vale do Juruena, dando começo ao asfalto na BR-174. Recentemente, o prefeito nomeou um secretário para ajudar no desenvolvimento do turismo no município e comentou sobre a responsabilidade nas mãos do recém administrador da pasta que estará encarregado de administrar também outras secretarias.

“A família do Cleverson Veronese tem o maior empreendimento turístico na cidade, notei sua capacidade e estou apostando minhas fichas, pegou uma secretária com várias responsabilidades, a coordenadoria do meio ambiente, a coordenadoria de esportes, a coordenadoria de indústria e comércio estão em suas mãos. Entretanto, tem o agravante de termos pouco dinheiro, então esperamos que saiba conduzir tudo com muita seriedade, sabendo investir no momento certo. Vamos atrás de recursos financeiros com o governo federal e estadual, temos vários projetos protocolados em parceria e tenho certeza que o resultado não virá de imediato, mas, aposto que daqui um ano nós vamos começar a colher os frutos. Na parte administrativa, de organização, o Cleverson está fazendo muito bem, apesar de ter iniciado essa semana”.


Rodrigues Silva, prefeito de Aripuanã afirmou que o momento não é de discordâncias políticas sem sentido, mas de unir forças, esforços para fazer Aripuanã um município melhor para a população.


“Na verdade, a política em contexto nacional está muito desacreditada porque existe uma rivalidade muito grande, quando acaba a eleição você tem que aproveitar o que é bom, situações que realmente vão contribuir, então é importante sair da política, das fofocas e conversas sem rumo. Observei o desempenho profissional do Cleverson e por isso trouxe ele para conduzir a secretaria, fazer parcerias, enfim, vestir a camisa de Aripuanã que é o que nós precisamos”.


O novo secretário tem experiência para trabalhar na área de turismo no município, pois meio ambiente é seu foco principal, e espera contribuir ainda mais para o avanço de Aripuanã com está oportunidade recebida do prefeito.

“Agradeço ao prefeito Jonas pelo convite, sempre tive essa preocupação pelo turismo de Aripuanã, não somente pelo contexto do turismo, mas, do meio ambiente. Assumi essa semana esse compromisso, moro em Aripuanã há 34 anos e conheço cada canto do município. Há anos investimos nesse setor, principalmente nos últimos 5 anos na área de turismo e esse empreendimento tornou a minha família um destaque no município, o convite do Jonas me fez um desafio de fazer algo mais pelo município, estou indo atrás de projetos, esse ano é difícil, pela questão de orçamento da pasta, mas nós vamos trabalhar em cima de projetos e esperamos que o ano que vem comece a ser contemplado, precisamos começar a plantar para que no futuro possamos colher os frutos”.


Apesar de nem sempre seguirem caminhos idênticos quando o assunto é política, o secretário garantiu que está preparado para trabalhar junto com o prefeito e toda equipe para fazer Aripuanã destaque.


“Temos opiniões diferentes no âmbito da política, mas conheço o Jonas há mais de 20 anos, fora da política sempre mantivemos uma amizade, trocávamos ideias semanalmente e mensalmente nos encontrávamos, então temos um vínculo longo, mas na política sempre seguimos caminhos diferentes, e para mim não há problema algum em estar ao lado do prefeito, até pela oportunidade, nunca segui um cargo público, então é um desafio muito grande, e nessa parte política, vejo que é preciso pensar no município, então estou vestindo a camisa de Aripuanã e não de sigla partidária”.



Por: Elizandra Trindade

Crédito das Fotos: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg