• Elizandra Trindade

Poder Legislativo de Brasnorte apóia Frente Parlamentar do Noroeste

Na noite de 17 de março, a Câmara Municipal de Juruena lotou-se de representantes políticos de nível municipal, estadual e federal, no lançamento da frente parlamentar do noroeste, constituída por vereadores e prefeitos da região com o propósito de cobrar asfalto na BR-174 e maior investimento para todos os municípios participantes. No total, são sete municípios que formam a frente parlamentar, união de forças políticas rumo a metas coletivas benéficas ao progresso regional do Vale do Arinos e Vale do Juruena.


Representando o poder executivo do município de Brasnorte esteve presente o prefeito, e no poder legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Antônio de Carvalho, e o vereador Nedio Capellari. Na ocasião, o presidente da Câmara de Brasnorte comentou sobre o valor da frente parlamentar e a necessidade da BR-174, que vai beneficiar também seu município.


“É um desenvolvimento muito grande, além de tudo você está levando o conhecimento da população do nosso noroeste, o que está acontecendo hoje em Juruena, porque tem vários deputados federais, estaduais, vereadores e a comunidade em peso está aqui. Sabemos que com a BR-174 a produção vai escoar e passar por Brasnorte, precisamos dar essa força para ocorrer o asfalto na 174, cobrar dos parlamentares, do governador e presidente da república porque tudo tem que ter o dedo do político, principalmente nós vereadores que somos a base de tudo, e por isso Juruena está de parabéns pela realização dessa reunião, essa leva de deputados, vereadores e comunidade geral, todos rumo a um único objetivo que é o asfalto da BR-174”.


Na oportunidade falou sobre o andamento de trabalhos dentro do município, dando sua avaliação com relação ao progresso municipal, pois já se completam setenta dias de administração.


“O desenvolvimento do nosso município está devagar, mas, para muitos no município está disparado porque temos uma usina para acontecer de fato, no dia 16 (quinta-feira), onde os índios barraram uma audiência pública, não deixaram acontecer. Houve uma reunião com o pessoal da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), juntamente com o prefeito e poder legislativo, todos estavam presentes e os índios entraram na Câmara de Vereadores. O desenvolvimento vai acontecer, com relação ao frigorífico, no dia 21(terça-feira) temos uma audiência com o juiz, presidente da Câmara, prefeito Mauro e o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Brasnorte) Ismael da Silva Júnior, vamos realizar esse encontro para decidir qual rumo vamos tomar com relação ao TAC (Termo de Ajuste de Conduta), ou pegamos esse frigorífico ou vendemos a outra empresa para funcionar em nosso município”.


Infelizmente, apesar de estar acompanhando as ações da frente parlamentar do noroeste e sendo integrante, o prefeito de Brasnorte, Mauro Rui, foi o único prefeito da região que não quis fornecer a imprensa do jornal A Folha do Vale, nenhuma opinião sobre o valor da união política nesse momento de cobrança ao governo do estado, o benefício futuro que o município pode obter, ou qualquer notícia sobre obras e ações públicas nas diversas áreas sociais para mudar a condição social dos munícipes, apesar de ter sido “aberto espaço”.



Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque