• Genilson Dall Agnól

Aumento da Criminalidade preocupa vereador


A insegurança da população diante do crescimento dos índices de criminalidade, além da falta de políticas públicas e de uma legislação mais rigorosa sobre essa questão foi tema do pronunciamento do vereador Gilberto Marcelo Bazzan, o Betinho, na Sessão desta quinta-feira, 30.

Citando casos ocorridos recentemente em Brasnorte, o parlamentar criticou a impunidade que faz com que criminosos, especialmente os menores de 18 anos, se tornem mais ousados e cruéis. Ele cobrou maiores investimentos do Governo Estadual na Segurança Pública e a reforma da legislação, que, segundo o vereador, protege o criminoso. “O que aconteceu com ex-prefeito Lair e a ex-prefeita Isolete é algo inaceitável, não podemos admitir essa situação que está se tornando rotina em Brasnorte”, desabafou.


Betinho ainda lembrou que predomina sensação de insegurança nos moradores de Brasnorte. “Nos últimos dias registramos um crescimento expressivo nos índices de violência com assalto aos correios, o episódio envolvendo o ex-prefeito Lair e dona Isolete, assassinato em praça pública, o povo está assustado”, argumentou o parlamentar.


A ação das polícias, tanto Militar como Judiciária Civil, foram elogiadas pelo vereador que segundo ele, fazem mais do que as condições lhes permitem, porém alguns fatores foram elencados pelo parlamentar como preponderantes para o aumento da criminalidade em Brasnorte. “Ausência de um Delegado Titular, a alternância constante de Juiz e Promotor na Comarca de Brasnorte, efetivo reduzido da Polícia Militar, tudo isso contribui para o que estamos passando hoje”, finalizou.

Por: Genilson Dall Agnól

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque