• A Folha do Vale - Jornal e Site

Jogos Escolares em Juara, se iniciam e contam com a mobilização de centenas de 'jovens' juar

Para despertar o desejo ‘adormecido’ dos jovens pelo esporte, a Prefeitura Municipal de Juara, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude, realizou nesta quinta-feira (30.03) a solenidade de abertura dos Jogos Escolares Juarense 2017. Seis escolas estaduais e uma particular vão participar das competições, que serão realizadas entre os dias 30 de março a 03 de abril.

Dentre as instituições de ensinos ‘envolvidas’ nas competições esportivas, estão, o Colégio CEM, Escola Estadual Comendador José Pedro Dias, Escola Estadual Daury Riva; Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra; Escola Estadual Nivaldo Fracarolli e a Escola Estadual Oscar Soares.

No ato de abertura do evento, fez-se presente na ocasião o vice prefeito, Carlos Amadeu Sirena, o qual também representou a prefeita Luciane Bezerra, que está em Cuiabá para participar do Encontro dos Prefeitos. Em seu discurso, Carlos reforçou a importância do esporte na vida dos jovens. “São eventos importantes para reforçar o respeito e a diferença entre as pessoas. O esporte é saúde, e só assim conseguimos melhorar a sociedade”, disse.

A abertura contou com a presença dos vereadores: Uliane Patrícia, Salvador Pizzolio, Marta Dalpiaz e Hélio Francisco Castão. E dos secretários municipais: Kaio Paulino Vilela (Saúde), Isaq Pintor (Educação), Vilmar Carleto (Esporte) e Cleirton Sinhorin (Administração), e com a participação dos assessores pedagógicos Cervam Gomes Ferreira e Vanderley Carvalho dos Santos.

Com a entonação do Hino Nacional, foi a vez Gabliela Bruning Lamira, atleta de Handebol, representando a Escola Estadual ‘Oscar Soares’ proceder com o Juramento do Atleta, e em seguida a entrada e acendimento da Tocha Olímpica pelo aluno Lucas Barbosa Braga da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, o qual foi campeão municipal de Vôlei por dois anos e campeão regional no ano de 2016, em Aripuanã

Com apresentação de Karatê por parte dos inscritos nas aulas semanais oferecidas pela Secretaria de Esportes, com instrução do Prof. Everaldo Miranda Galdino,os jogos tiveram início, sendo a “primeira competição” entre Palmeiras e São Paulo.

Confira aqui as fotos registradas na abertura do evento

Redação com Assessoria

Confira a seguir a tabela dos jogos:

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3