• A Folha do Vale - Jornal e Site

Grande Final do Campeonato das Seleções com São Paulo e Corinthians Jogando dia 08 de Abril

No estado de Mato Grosso, somente o município de Porto dos Gaúchos terá a oportunidade de ver os times do Corinthians e São Paulo disputar o final de um campeonato no próprio município no próximo dia 08 de abril, isso é inédito no estado de Mato Grosso.

Por isso, quem for “fanático” por um destes grandes times, pode aproveitar e fazer caravanas e lotarem as arquibancadas no município de Porto dos Gaúchos, pois por lá está “faltando” torcida para esses times, pois os mesmos resolveram entrar em campo e vestir a camisa do “seu time”, ou seja, em Porto dos Gaúchos, torcedores se tornaram jogadores, por isso, em Porto tudo é “sentido na carne”, ate a situação de ser o “sofredor” por algum time de futebol.

Na realidade, acredito que muitos times de jogadores de municípios da região pode dar goleadas nestas “seleções” que jogam em Porto dos Gaúchos, ou seja, muitos “jogadores” de outros municípios podem em breve criar o seu time e “lavar a alma” contra alguma “grande seleção de Porto”, que em algum momento massacrou “o time do seu coração”.

O secretário de esporte, Ricardo José Mano (PMDB), destacou que: “É a oportunidade que todo torcedor tem aqui em Porto dos Gaúchos de vestir a camisa do seu time, e sentir a sensação de defender de fato a bandeira da sua seleção, mas tudo dentro de um espírito sadio, sem violência e respeitando as regras esportivas, foi para isso que colocamos em prática a primeira copa de torcida, que está tendo a participação de 08 equipes”.

Na oportunidade, o secretário Ricardinho destacou o apoio do prefeito Moacir Piovesan (PMDB), o qual é mais conhecido por Baxinho Piovesan, pela confiança e apoio que tem dado aos trabalhos na secretaria de esporte. Outros apoios importantes, são de empresários e profissionais do município que tem feito doações, e assim destacado a sua empresa junto “a grandes seleções” que se apresentam em Porto dos Gaúchos.

Aliás, o time do “palmeiras” foi eliminado na trajetória e com isso com certeza diminui as manifestações de alguns torcedores que gastavam caixas de foguetes e rojões em cada partida que ele enxergava o seu palmeiras entrar em campo, com isso fica praticamente descartado a disputa de poder de torcidas.

Por outro lado, tem secretário do município de Porto dos Gaúchos muito contente, pois a “sua seleção” chegou ao final e vai disputar o primeiro campeonato de torcidas realizado em Porto dos Gaúchos, como disse o secretário de obras daquele município, Eder Rafael Boldrin, “somente as melhores seleções chegaram ao final do campeonato”, comentou ao enviar as imagens do último jogo que classificou São Paulo e Corinthians.

Por: Maurílio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque