• Maurilio Trindade Aun

Vem ai a 5ª Edição do EcoCross em Aripuanã no dia 23 de Abril

Preço Especial de Inscrição neste ano, apenas R$ 35,00 reais.

A administração Municipal de Aripuanã realiza no domingo, dia 28 de abril, a 5ª edição do Ecocross “Nos Caminhos de Aripuanã”. Com o objetivo de desbravar o potencial ecológico e promover confraternização entre a comunidade, apresentando aos participantes as belezas naturais da região e ao mesmo compartilhar informações sobre o potencial turístico que Aripuanã possui.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer (SEMATIC), sob a coordenação do secretário, Cleverson Veronese destacou que o evento busca proporcionar a comunidade um Rally de aventura, com adrenalina e incríveis paisagens, passando por estradas do interior do município, possibilitando o conhecimento melhor do município e uma pequena parcela do potencial turístico.

Além da SEMATIC, o evento tem total apoio da administração municipal através de apoio e participação no evento através das secretarias, visando o bem-estar e segurança, que contará com acompanhamento da Polícia Militar dando apoio e possibilitado a segurança, principalmente visando evitar conflitos.

O prefeito, Jonas Rodrigues da Silva (PR), destacou recentemente que sua administração procurará sempre trabalhar o turismo e o potencial que o município possui, promovendo o desenvolvimento de eventos desta natureza igual ao EcoCross , muito importante para que moradores do município e da região possa conhecer melhor o grande potencial que Aripuanã possui.

O evento vem sendo realizado todos os anos, e tornou-se uma tradição no município, sendo este passeio aderado 'para' motos, quadriciclos, carros de passeio, caminhonetes 4X2 e 4X4, visando o turismo de aventura.

De acordo com a organização, o percurso terá aproximadamente 97 km de distância. O evento terá largada a partir das 8 horas, na trilha no Balneário Oásis, com almoço às 12 horas na Fazenda do Ademir Carrara, e chegada prevista para as 17 horas no Balneário Oásis. Obviamente haverá uma equipe da saúde com ambulância e técnicos de enfermagem, bem como, veículo para dar suporte, garante a SEMATIC através do secretário, Cleverson Veronese.

As motocicletas mudadas ou somente usadas para atividades esportivas é conveniente nem transitarem nas vias públicas, pois com base no Código de Transito Brasileiro, as pessoas que têm motos de trilha que utilizem somente no horário do evento, após esse período quem estiver pilotando em vias públicas poderá ter a motocicleta apreendida.

(Vista aérea do Hotel Hits, em Aripuanã-MT)

As inscrições para o 5° Ecocross estarão abertas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Aripuanã. Outras informações pelo telefone (66) 3565-2960/1258.


As pessoas ao fazerem a inscrição pagando o valor de R$ 35,00 tem direito ao almoço duas águas mineral e uma camiseta do evento.


Um dia anterior ao evento, acontecerá no município a escolha da garota Ecocross, mas a escolha nem faz parte do calendário de evento da SEMATIC, todavia é a oportunidade para muitos que adoram uma festa.

Para moradores de outros municípios que gostam de um requinte e sofisticação em hospedagem, podem procurarem o Hits Amazônia Hotel, para mais informações podem ligar (66) 3565-2960/1258 ou ainda acessar: www.hitsamazonia.com.br

Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg