• Aline Francisco

Palestra reúne centenas de estudantes na Escola Estadual Oscar Soares


Os alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Estadual Oscar Soares receberam nesta segunda-feira (03.04) o ciclo de palestras acerca do direito do consumidor. O evento é uma realização da Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria Municipal de Finanças – Coordenação de Fiscalização.


De acordo com a secretária de Finanças, Lúcia Marestoni Fenerich, essas ações são importantes, pois abordam um público jovem que será multiplicador. “Esperamos que essa ideia seja transmitida em casa, com os amigos e vizinhos, são hábitos que precisamos criar, como exigir a emissão da nota fiscal em cada compra, a Campanha da Nota Fiscal Premiada já está mudando esse olhar, mas é necessário trabalharmos de pouquinho em pouquinho para assim acostumarmos a exigir os nossos direitos”, disse.


Cerca de 1100 alunos serão contemplados pelo ciclo de palestras somente na Escola Oscar Soares. “Esses alunos já demonstram um interesse diferenciado pelos direitos deles. Tenho certeza que esse vai ser um diferencial”, disse o diretor na unidade escolar Amarildo Bertasso.


O ciclo de palestras iniciou nesta segunda-feira, e segue até a sexta-feira (07.04). As palestras estão sendo ministradas pelos próprios fiscais do município e os seguintes temas serão abordados:


- Nota Fiscal Premiada uma Obrigação do Comerciante um Direito do Consumidor;

- Tributos Municipais, a importância dos mesmos e a empregabilidade;

- Produtos de origens animais, rótulos e validades.


Nesta terça-feira (04.04) as palestras vão ser realizadas nas seguintes unidades educacionais: Escola Estadual José Alves Bezerra e Escola Estadual Iara Maria.


Por: Aline Francisco

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg