• A Folha do Vale - Jornal e Site

Ciclo de capacitações promovida pelo TCE se encerra nesta sexta-feira em Juína


O ciclo de capacitações promovidas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso) para os servidores públicos e população civil organizada da região Noroeste que teve início nesta quarta-feira se encera nesta sexta-feira.


As capacitações tiveram início nesta quarta-feria(04/04) sendo divididas em três programas, sendo eles o Democracia Ativa, voltada para os vereadores da região noroeste, Consciência cidadã, voltado à sociedade civil organizada e o Gestão Eficaz, tendo como foco os gestores do poder executivo.


A capacitação desta sexta-feira, promovida pelo programa Gestão Eficaz encontra-se em sua segunda etapa e contou com a palestra do auditor público externo Guilherme de Almeida que esteve tratando sobre os benefícios das micro e pequenas empresas nas licitações públicas e sobre controle interno na alimentação escolar.


“Hojé nós falamos sobre os benefícios das micro e pequenas empresas, que é a lei 126, estatuto das micro e pequenas empresas concedi nas licitações públicas, nas aquisições públicas, são benefícios que vão desde a licitação exclusivas e até cotas exclusivas em itens divisíveis. Pontuou Guilherme de Almeida.


O município de Juína é a terceira cidade de Mato Grosso a receber neste ano a programação Consciência cidadã promovida pelo TCE quee tem como objetivo fornecer informações de qualidade aos agentes da administração pública municipal sobre temas em que o TCE identifica maior índice de irregularidades, evitando erros dos novos gestores.


O evento em Juína teve encerramento as 12h após a palestra ministrada por Guilherme de Almeilda.


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque