• A Folha do Vale - Jornal e Site

Seminário debate alteração das atribuições dos agentes de saúde


A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa projeto de lei que define as atribuições profissionais dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias (PL 6437/16) realizou ontem um seminário para discutir o assunto.


A proposta, de autoria do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), altera a lei que regulamenta a profissão (Lei 11.350/06) e redefine as atribuições desses profissionais, diferenciando atividades privativas, supervisionadas, compartilhadas e integradas.


Para Gomes de Matos, que solicitou o evento, é fundamental o respaldo da atividade desses profissionais. “A redefinição das atribuições desses profissionais e o investimento em sua capacitação serão fundamentais para a retomada do crescimento da saúde preventiva como principal modelo de assistência em saúde do SUS e representará, em um curto espaço de tempo, uma grande economia de custos hoje direcionados às redes secundárias e terciárias da saúde pública brasileira”, defende Matos.


Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.



Fonte: Agência Câmara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3