• A Folha do Vale - Jornal e Site

Etnias do município de Juína se reúnem com vereadores na manhã desta segunda-feira

As etnias Enawene nawe e Rikbaktsá se reuniram na manhã desta segunda-feira na câmara dos vereadores do município de Juína juntamente com os vereadores para discutir sobre a aquisição de transporte de membros da etnia para Brasília.



Segundo as etnias, a ida para Brasília será realizada em virtude da votação de um decreto que será realizado neste dia 24/04 e que vem retirar alguns direitos dos povos indígenas do Brasil.


“[...]é importante frisar bem que eles hoje estão procurando uma ajuda, certo, que precisam ir a Brasília para resolver um problema de questão indígena, então está bem diferente do que antes, antes eles iam fechar uma ponte e hoje eles estão vindo buscar ajuda primeiro e acho isso louvável a atitude deles e louvável a atitude da câmara e da prefeitura em tentar solucionar o problema [...]”. Destacou o vereador Locatelli.


Durante a tarde, as 14h na prefeitura de Juína, as etnias estarão se reunindo junto ao prefeito Altir Peruzzo e vereadores para o levantamento dos custos da viagem e verificar a possibilidade de disponibilizar os recursos.


De acordo com as etnias, é necessário apenas mais um ônibus para a realização do transporte, pois a Funai de Juína já possui um e é esperado que de toda a região vá se deslocar a Brasília aproximadamente cinco mil indígenas.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque