• Maurilio Trindade Junior

Vereador acaba expulso de Hospital Municipal de Juína em ato de fiscalização


O vereador eleito Aelcio Moreira (Neguinho da Borracharia) do Partido Social Cristão(PSC), entrou em contato com a equipe do Jornal A Folha do Vale para realizar registro e averiguação do atual estado do Hospital Municipal em Juína na manhã desta quarta-feira(26/04).


Segundo o vereador, que luta pela saúde municipal, foi realizado a destinação de recurso por parte do deputado Vitório Galli para a compra de equipamentos para o Hospital Municipal e para a realização de uma reforma na estrutura predial e o mesmo foi realizar uma fiscalização, para tanto, requereu a presença de um fotógrafo da equipe para realizar o registro da visita.


No entanto, chegando ao hospital municipal, após ser realizado o registro fotográfico de algumas alas do hospital, que serão reformadas e de alguns equipamentos que serão trocados, o mesmo foi interpelado pelo diretor do hospital, Olivaldo Moraes Solza, sobre a ação e requereu a presença do mesmo em sua sala.


De forma agressiva, o diretor Olivaldo Moraes exigiu uma explicação para a ação do vereador, pois o mesmo não tinha sido avisado e no entanto, sem possibilitar uma explicação para a ação, usou palavras de baixo calão contra o vereador, dizendo estar cansado de ver o vereador no hospital.


O vereador Neguinho da Borracharia, explicou ao diretor que já havia avisado sobre a visita e exigiu a lista de equipamentos que serão adquiridos com o recurso, no entanto o diretor administrativo do hospital municipal respondeu ao mesmo que “não era obrigado a prestar contas” ao vereador e que por isso não passaria a lista.


Olivaldo Moraes perguntou diversas vezes ao vereador o motivo do registro e qual o objetivo da elaboração da matéria, mostrando-se irritado com a visita e no entanto, em momento algum, requereu o apagamento das imagens registradas ou se dispôs a conversar de forma pacifica.


Para concluir a repressão, Olivaldo chamou o vereador de sem vergonha e tentou agredi-lo, mas devido a intervenção da equipe do médico a agressão não se concretizou. Para evitar maiores problemas, o vereador, já exaltado pelos insultos sem justa causa, foi retirado pela equipe médica juntamente com o fotógrafo do hospital municipal.


Os recursos adquiridos pelo vereador para o hospital abrangem a reforma e compra de equipamentos. De acordo com Aelcio (Neguinho da Borracharia), este não sabe ao certo que equipamentos serão comprados mas, assim que conseguir a lista de equipamentos licitados estará repassando a imprensa. Em relação a reforma, Aelcio enfatizou que parte do serviço será sobre a pintura do prédio, que já se encontra descascando.


O vereador lamentou o desentendimento com o diretor do hospital e entrara na promotoria com uma ação contra o diretor.


Imagens retiradas no Hospital:

Infelizmente não foi possível continuar o registro fotográfico devido ao fato citado acima.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg