• A Folha do Vale - Jornal e Site

Construção de estação de tratamento de lodo é iniciada nesta terça-feira em Juína

Ocorreu na manhã desta terça-feira, na Av. Dom Aquino próximo ao DAES (Departamento de Água e Esgoto Sanitário) a cerimonia de lançamento das obras para construção da estação de tratamento de lodo.



Segundo Aércio Mattei, a estação de tratamento de lodo é uma obra necessária para tratar os resíduos advindos do tratamento de água, como por exemplo, durante o processo de tratamento de água e lavagem da estação, se produz uma água suja e essa estrutura vem para realizar esse tratamento dessa água por meio do processo de decantação.


“[...] Vamos fazer um processo de separação do liquido e do sólido, o liquido nós vamos reaproveitar na sua totalidade, voltando para o tratamento de água e o sólido poderá ser destinado ao aterro sanitário[...]”, Disse Aercio.


Atualmente o DAES possui uma pré-decantação, no entanto a estrutura não é adequada, não possuindo capacidade suficiente para suprir a necessidade da estação e por consequência, parte da água poluída acaba sendo jogado na natureza.


Segundo o prefeito Altir Peruzzo, o lançamento da obra é um dos “presentes” que os munícipes estarão recebendo durante esta semana de festas em comemoração a ao aniversário de Juína além da retomada de outras obras que se encontravam paradas.


De acordo com o vice prefeito Luis Braz, durante essa semana será intensificado o lançamento de obras, inauguração de obras feitas. A perspectiva é de 5 meses para a conclusão da obra e segundo Luís Braz, passará a tratar a água suja produzida pelo DAES durante o processo de tratamento.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque