• A Folha do Vale - Jornal e Site

Diferença entre Atividade Física e Exercícios

Reconhecemos que sedentarismo é um péssimo hábito que traz malefícios à saúde e bem estar, e o quão importante é a prática regular de atividade física e exercícios. Conheça a diferença entre ambos:

Atividade Fisica

Compreende todas as atividades que exercemos quando não estamos em repouso (deitados/sentados), ou seja: andar do quarto para a sala, limpar a casa, lavar a louça, passear com o cachorro, descer a escada do prédio, brincar com os filhos, levantar para atender o telefone, cuidar do jardim e muito mais.

Exercícios Físicos

O exercício físico, por sua vez, é uma sequência sistematizada de movimentos, que são executados de maneira planejada e possuem um objetivo especifico.

Dentre as diversas modalidades de exercícios físicos, destacam-se:

Caminhadas/ Corridas, Ciclismo, Hidroginástica, Yoga, Dança, Pular Corda, Luta, Natação, Jogos esportivos (futebol, vôlei, basquete...), entre outros.

Ou seja, os exercícios físicos compreendem a execução de determinados movimentos de forma repetida / continuada, dentro de um intervalo de tempo. É válido destacar que é importante que um profissional da área de saúde avalie sua condição física e determine quais são os exercícios mais indicados ao objetivo que pretende alcançar: 'Atingir determinado "peso"', 'Trabalhar Musculatura', Melhorar a resistência física...

O ideal é que você descubra quais exercícios físicos lhe fazem se sentir bem, disposto(a), realizado(a), com mais motivação e entusiasmo pela vida.

Redação - A Folha do Vale

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque