• A Folha do Vale - Jornal e Site

Eco Ponto para coleta de lixo reciclável é inaugurado em Juína


Seguindo o cronograma de obras, projetos a serem inaugurados e iniciados durante esta semana de festas do município de Juína, foi inaugurado na manhã desta terça-feira, frente ao SEBRAI, o eco ponto de coleta seletiva de lixo.



O município de Juína é o primeiro do estado de Mato Grosso a receber o ponto de coleta de materiais recicláveis. Além de gerar emprego e renda, a obra possibilitara a redução de lixo destinado ao lixão do município.


Segundo Altir, apesar de parecer insignificante, pela simplicidade da obra, o ponto de coleta seletiva tem sua importância no âmbito social ao estimular a população a separar os materiais recicláveis.


De acordo com Altir, será realizado um trabalho conjunto de conscientização, para que a população passe a usar o ponto de coleta como opção para destinação de resíduos.


A parceira é desenvolvida com a associação Nova Conquista, SEBRAE e prefeitura municipal de Juína com o objetivo de reduzir a quantidade de lixo gerado no município e consequentemente a quantidade destinada ao lixão municipal além de gerar emprego e renda.


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg