• A Folha do Vale - Jornal e Site

Novo Horizonte do Norte tem situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Naciona

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência do município de Novo Horizonte do Norte, por adversidades climáticas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (5) e tem vigência por 180 dias.

No Vale do Arinos, além de Novo Horizonte do Norte, os municípios de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, também tiveram esse reconhecimento, devido os problemas causados pelas chuvas, na qual ocasionaram danos.

Em Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves, já criou a Comissão da Defesa Civil, coordenado pelo Chefe de Gabinete Claudio Ferreira Amorim, que terá até o dia 28 de junho para protocolar o Plano de Ação com cálculo de planilha e Imagens das Metas, junto ao Ministério da Integração Nacional para execução das ações a serem reconstruídas.

Os dados são enviados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e autorizado. O auxílio federal é complementar às ações do estado e dos municípios.

As medidas, publicadas no Diário Oficial da União, possibilitarão que as prefeituras solicitem o apoio do governo federal para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento dos serviços essenciais.

Assessoria

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque