• A Folha do Vale - Jornal e Site

Exposição traz novidades tecnológicas que podem auxiliar os municípios brasileiros

Na segunda-feira, 15 de maio, teve início a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. E junto com ela, a tradicional Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. No espaço, os gestores municipais encontram os principais lançamentos em termos de tecnologia para contribuir com o desenvolvimento da gestão.


Este já é o nono ano consecutivo que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) incorpora o espaço à Marcha. A organizadora da Exposição, Dalva Christofoletti, fala sobre a importância do local. “Eles têm a oportunidade de encontrar em um mesmo local e em um mesmo momento conhecer o que o mercado oferece para ajudá-los na modernização da gestão”, disse.

Christofoletti também mencionou alguns dos serviços oferecidos. “O Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] presta um serviço para os brasileiros incrível. O que falta é os brasileiros conhecerem todas as oportunidades que o Sebrae dá: empreendedorismo, recursos. A Caixa tem como elemento forte, o [programa] Minha Casa, Minha Vida, que é o sonho de todos os prefeitos de terem em seus Municípios. E eu tenho o Banco do Brasil que tem um financiamento fantástico”, complementou.


Todos os anos, a exposição sempre traz novidades aos participantes da Marcha. O prefeito de Itaipé (MG), Alexsander Batista, assume seu primeiro este ano e comenta o que espera encontrar no local. “É importante porque a gente vai ter esse contato mais de perto e vai poder conversar, trocar ideias com os expositores”, afirmou.


Aprendizado constante


Quando perguntado sobre quais estandes pretende visitar, Batista foi preciso: “na verdade, eu estou aqui para aprender. Então, eu pretendo passar em todos os estandes que eu tiver condição. Como eu sou prefeito novato, eu preciso me inteirar de tudo que acontece para levar para meu Município”.


Entretanto, o espaço também oferece soluções interessantes aos gestores mais experientes. Assim confirma o prefeito de Colorado (PR), Marcos Melo. “Eu vejo que a Marcha deste ano superou a minha expectativa. Eu que estava há quatro anos sem comparecer, retorno a Brasília participando de um evento fantástico”, finalizou o gestor.


Durante os quatro dias de evento, a Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias poderá ser visitada pelos participantes da Marcha. Alguns dos estandes disponíveis são: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Positivo e Sebrae.

Fonte: Agência CNM

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque