top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saúde em Foco: Benefícios da Banana à saúde e bem estar

A banana é um fruto tropical. Doce por si só, para alguns este alimento é indispensável, para outros é uma sobremesa. Mais aqueles que a consomem reconhecem alguns dos benefícios que a ingestão deste alimento proporciona ao organismo.

Antes de tudo, fica uma curiosidade: Sabia que frutos devem ser ingeridos antes das principais refeições? Isto por que boa parte dos nutrientes destes alimentos são melhor absorvidos depois de passarem pelo estômago.

Confira alguns benefícios da ingestão da Banana ao organismo:

Nome científico da Banana: Musa spp

1. Bananas são boas para a pele:

As cascas de banana possuem luteína (antioxidade) e potássio. Perfeito para se livrar de psoríase, acne e hera venenosa

2. Baixa Pressão Arterial Estudos mostram que os montantes elevados de potássio nas bananas pode baixar a pressão arterial, que diminui a possibilidade de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame, bem como reduzir o risco de várias doenças cardio-vasculares. O potassio contido na banana é essencial para diminuir a pressão arterial elevada e manter uma saúde cardíaca adequada.

3. Melhora a saúde dos intestinos Como as bananas são ricas em fibras, estas ajudam a melhorar a saúde digestiva e restaurar a função normal do intestino. 4. Alivia a Anemia Devido ao sua elevado teor de ferro, as bananas ajudam a aumentar a estimular a hemoglobina no sangue e aliviar a anemia.

5. Alivia a azia As bananas e os iogurtes proporcionam um efeito antiácido natural. Eles ajudam a se livrar dos sintomas de azia e proporcionar um efeito calmante.

6. Reduz o risco de cancro dos rins Como as bananas são ricas em compostos fenólicos antioxidantes, o consumo regular de bananas reduz o risco de cancro dos rins. Pesquisas também mostram que comer frutas e vegetais crus pode prevenir distúrbios renais relacionadas.

7. Enjoo matinal Comer bananas como um lanche entre as refeições ajuda a prevenir o enjoo de manhã, pois mantém os níveis de açúcar no sangue.

8. Combate a Perda de visão O consumo diário de bananas reduz o risco de degeneração macular, que é uma das principais causas de perda de visão em idosos.

9. Fonte de energia, melhora o humor, alivia o stress e combate a depressão Devido à sua elevada concentração de açúcar, bananas é considerada como uma fonte rica de energia. O Aminoácido triptofano das bananas é convertido em serotonina (uma substância química do cérebro), que ajuda a reduzir a depressão e melhorar o humor. A serotonina, ajuda a colocar o corpo num estado relaxado, o que faz da banana um bom remédio para aliviar o stress.

10. Ajuda na Diarreia Na diarreia, há uma perda de electrólitos importantes do corpo, e essas pessoas são aconselhadas a comer bananas. Comer bananas ajuda a restaurar esses electrólitos, pois contêm grandes quantidades de potássio.

13. Picadas de mosquito Esfregar a casca de banana na pele mordida por mosquito ajuda a reduzir a coceira e o inchaço.

14. Melhora a Saúde Óssea Sendo as Bananas uma rica fonte de fruto oligossacarídeos, faz aumentar a capacidade do corpo de absorver cálcio. As bananas também contêm ácidos indigestíveis graxos de cadeia curta que ajudam na absorção do cálcio.

15. Bananas reduzem o desconforta da abstinência Bananas podem ser boas para as pessoas que estão tentando parar de fumar. Quando uma pessoa para de fumar, o corpo leva tempo para se acostumar aos baixos níveis de nicotina. A vitamina B6 e B12, que são encontrados em bananas ajuda na estabilização do corpo e na redução dos sintomas de abstinência.

Quantidade de consumo ideal: 01 unidade ao dia

Dicas: Cuidados da saúde

Saúde em Foco



bottom of page