• A Folha do Vale - Jornal e Site

Vereadores se reúnem com secretária de saúde nesta segunda-feira

Os vereadores do município de Juína se reuniram na tarde desta segunda-feira(22/05), nas dependência da câmara dos vereadores, com a secretária de saúde Leda Villaça, para realizar cobranças e tomar conhecimento da situação atual do município na área da saúde.


Segundo o presidente da câmara, Sandro Candido da Silva, responsável pela convocação da reunião, o encontro teve o objetivo de informar os vereadores sobre o andamento dos atendimentos no hospital municipal, no que tange a situação dos cardiologistas e ortopedistas, pois o Hospital Municipal está sem os serviços atualmente, além de possibilitar a cobrança conjunta das demandas dos munícipes.


Como nos informou o vereador Sandro, além de estar a ser realizado a licitação para contratação dos profissionais da área de cardiologia e pediatria para atuarem no Hospital Municípal, está a ser iniciado as reformas na estrutura predial do edifício.

Sobre os recursos federais destinados ao município de Juína para a compra de equipamentos, segundo informações, ainda aguarda-se a liberação da certidão negativa, além da elaboração da licitação.


Sobre o recebimento dos pacientes que são mandados de Juína para Cuiabá, o recebimento será feito pela casa de apoio Bom Pastor, que ganhou o processo licitatório neste ano.


Em relação as cobranças, os vereadores pediram as reformas de alguns PSFs dos bairros da cidade, além da implantação de um outro PSF no bairro módulo 06, para reduzir a demanda nos já existentes.


Sobre as reformas dos PSFs, a secretária de saúde Leda Villaça garantiu que as reformas já estão dentro do cronograma e informou os vereadores sobre a possibilidade de ser implantado um outro PSF no bairro módulo 06.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque