• A Folha do Vale - Jornal e Site

Curso para a "Implantação de Trilhas e Caminhadas" foi concluído em Juara

A parceria entre a Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo (SECITUR), o Sindicato Rural de Juara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), resultou na conclusão de mais um curso para a "Implantação de Trilhas e Caminhadas", dessa vez 13 pessoas foram capacitadas. Com a carga horária de 16 horas o curso teve dois dias de duração.

A parte teórica foi realizada na sede do Sindicato Rural de Juara e a prática no antigo balneário onde há um espaço e mata excelente para a prática de trilhas. O instrutor do curso explicou temas como:


-Conceito de turismo rural -Conceito de ecoturismo -Tipologia de trilhas -Inventário e Implantação da trilha -Aspectos ambientais -Aspectos de segurança -Sinalização -Construção do mapa -Definição de caminhada


De acordo com a turismóloga da SECITUR, Renata Anselmo, os participantes definiram o evento como positivo, sendo que a maioria já participou dos dois primeiros cursos ligados ao turismo: Turismo Rural e Oportunidades de Negócios no Turismo Rural.


Mais cursos serão realizados ao decorrer do ano. Todos serão divulgados tanto pelo Sindicato Rural e Senar, quanto pela Secitur em mídias de comunicação ou através do telefone 3556-3578. Todos os cursos possuem certificado.


Assessoria de Imprensa



Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque