• A Folha do Vale - Jornal e Site

Entenda a lentidão no atendimento da UPA em Juína


Na tarde desta terça-feira(30/05) a secretária de saúde do município de Juína Leda Villaça, em coletiva com a imprensa do município, explicou sobre a demora nos atendimentos na UPA 24h.




Segundo a secretária, a demora no atendimento que chega até 4h, é devido ao grande numero de pacientes que não possuem caso de urgência e emergência e que recorrem a UPA para serem atendidos, aos invés de se dirigirem aos postos de saúde.


Sobre a denuncia de médicos dormindo durante o horário de atendimento na UPA, a secretária Leda confirmou a veracidade dos fatos, no entanto, pede a compreensão da população, pois, os médicos necessitam de certo descanso, pois trabalham 12h seguida, das 19h as 7h da manhã e devido a isso, necessitam de um descanso durante os atendimentos, principalmente por se tratar de um trabalho estressante.


Apesar da situação, Leda informou que o quadro de médicos já está completo, faltando apenas alguns especialistas no município, o que já está sendo resolvido. Para evitar congestionamento da UPA, a secretária pede aos usuários que não possuem caso de urgência e emergência que se dirijam aos postos de saúde.


Sobre a situação dos médicos dormindo durante o horário de plantão, a secretária pede compreensão aos usuários pois, os profissionais são acima de tudo seres humanos e seria desumano não permitir que os mesmos tenham uns minutos de descanso entre os atendimentos, especialmente quando não há paciente para ser atendido.

Segundo a secretária, o intuito é atender a todos com qualidade, o que não pode ser possível com funcionários exaustos.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque