• A Folha do Vale - Jornal e Site

Vereador cobra falta de ortopedista em Juína

Apesar do trabalho desenvolvido na atual gestão, a situação da saúde no município de Juína não é das melhores, principalmente devido a falta de especialistas em algumas áreas, como a cardiologia e a ortopedia.


Nesta semana, o vereador Geraldo Antônio Ferreira(popular Geraldinho da Palmiteira), recebeu em seu gabinete populares que necessitam do atendimento ortopédico e que não estavam conseguindo ser atendidos nos PSFs.



De acordo com o vereador, é lamentável o município não ter especialistas suficientes na área para atender a demanda e que o mesmo já cobrou do governo do estado recursos para melhoria do quadro de funcionários e inclusive já se reuniu com a secretária de saúde de Juína para a tomada das devidas providências.


Infelizmente, segundo o vereador, a problemática acaba pesando encima do poder legislativo, como a situação que vem ocorrendo durante essa semana em seu gabinete, onde pacientes vão peregrinar em busca de ajuda e também, cobrar os vereadores, para que resolvam a situação.


De acordo com o vereador, o mesmo procurou a secretária de saúde Leda Villaça para ver a possibilidade de resolver a situação desses pacientes, no entanto, o mesmo saiu sem conseguir resolver a situação.


Segundo a secretária Leda, que concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira(30/05), a situação já está a ser resolvida, com a elaboração de nova licitação para contratação de mais profissionais, na área de ortopedia e cardiologia.


O vereador lamenta a situação em que se encontra a saúde, e garante a população que não está sendo omisso, que está realizando as cobranças na medida do possível para resolver a situação, principalmente de um setor tão importante como é a área da saúde.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque