• A Folha do Vale - Jornal e Site

Prefeito Baxinho Piovesan e Secretário de Infraestrutura participam de reunião da AMM com prefeitos

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, se reuniu com os prefeitos para debater a proposta do governo do estado de repassar 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab para quitar débitos com a Saúde.

AMM e os prefeitos discordam da proposta. O assunto foi discutido esta semana entre o governo e os parlamentares estaduais. A AMM já participou de várias reuniões para debater os atrasos na saúde, considerando que o problema está prejudicando o atendimento nos municípios.

Em algumas cidades o atraso chega a 10 meses em programas da Atenção Básica. Os prefeitos defendem que o governo deve tirar de outras fontes os recursos para socorrer a saúde. A Associação propõe que o estado reúna representantes dos Poderes e outras entidades para buscar alternativas para quitar os débitos e resolver os problemas do setor.

Os municípios começaram a receber recursos do Fethab em 2015 e desde então estão aplicando na recuperação de estradas e pontes, entre outros investimentos. Em 2016 as prefeituras receberam do Fethab o equivalente a R$ 229,6 milhões.

A reunião com prefeitos para debater proposta de repasse do Fethab para a Saúde aconteceu no dia 29 de maio de 2017 as 9:00h na AMM e as 10:00h - no auditório Liu Arruda no Tribunal de Contas

Assessoria

Agenda Digital de Porto dos Gaúchos

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4