• A Folha do Vale - Jornal e Site

Mostra cultural promoverá reflexão sobre reciclagem com teatro, oficinas e artes visuais em Juara

O Projeto Programa de Educação Ambiental Áster Máquinas levará para onze cidades do estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,uma mostra cultural com atividades sob a temática ambiental.

Com o nome PEA ÁSTER MÁQUINAS, o projeto produzido e executado pela Cultura Sustentável tem como objetivo alcançar os mais diversos públicos promovendo a democratização, a cultura e a conscientização ambiental por meio de teatro, oficinas, vídeos e artes visuais.


A expectativa é que o projeto beneficie mais de 5 mil alunos de escolas públicas das regiões durante as atividades desenvolvidas . “Patrocinar o PEA está sendo para a Áster Máquinas uma grande oportunidade de realizar ações, que por meio da educação e da cultura, contribuam para a geração de uma consciência quanto a preservação ambiental, fazendo com que os recursos naturais sejam preservados para a atual e para as futuras gerações”. Afirma Luiz Piccinin, presidente da Áster Máquinas.


Desde o dia 26 de maio de 2017 até o dia 16 de junho e 2017, alunos de 6 a 14 anos de escolas públicas de Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Juara, Tangará da Serra, Diamantino, Barra do Bugres, Nova Maringá, Maracaju, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Campo Grande poderão visitar o caminhão itinerante do projeto estacionado na cidade e ganharão um passaporte para completar o percurso com várias atividades:


Oficina de Construção de Brinquedos de Garrafa Pet, Oficina de Chaveiros , Oficina de Obras de Arte de Origami, Exposição de arte de materiais Reciclados, Vídeos e uma peça de teatro voltada a temática.


Espera- se com o circuito que os alunos reflitam sobre como eles esperam que o Município seja em dez anos na coleta seletiva e nas temáticas ambientais . Além disso confeccionarão uma cápsula do tempo para colocar cartas, textos e desenhos que será enterrada para ser reaberta após dez anos.


O Programa de Educação Ambiental Áster Máquinas foi concebido levando a sério compensação de carbono (mais de 23 árvores serão plantadas para neutralizar as emissões de CO2 durante essa viagem). O palco, o acento para o público e os pilares da exposição são feitos de reaproveitamento de pallets .Painéis foram colocados, para a captação de energia solar e transformação de energia elétrica para iluminação do caminhão. Enfim cada detalhe foi pensado para que o projeto tenha em sua base a sustentabilidade!


Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais e hoje conta com uma iniciativa, a Agroexperience, voltada a projetos especiais para o agronegócio. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.


Sobre a Áster Maquinas

A Áster Máquinas é concessionária da marca John Deere (máquinas, peças e serviços) em regiões dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A Empresa está em contato diário com seus clientes, agricultores e pecuaristas, que tem a nobre missão de alimentar o mundo. Por isso incentiva e patrocina ações e projetos que valorizam estas pessoas e este estilo de vida.


Fonte: PEA Áster Máquinas

Para quem quer saber mais sobre o projeto acesse:

www.culturasx.com.br/peaastermaquinas


Agenda Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg