top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Munícipes Porto Gauchenses se mobilizam em Passeio Cívico no dia 07 de Setembro

O passeio Cívico de Porto dos Gaúchos, realizado neste domingo em celebração a proclamação da Independência do Brasil em 1822, contou com a participação de um grande público das mais variadas idades.

O evento que teve início às 17h, na Av. Guilherme Meyer, na entrada da cidade até a Praça Leopoldina Wilke, reunindo todos os participantes.


Ao termino da marcha e com a reunião de todos os grupos que se mobilizaram no passeio, foram convocados os diretores, coordenadores e professores que representam as escolas e creches do município, junto ao prefeito Baixinho Piovesan e representantes do Poder Legislativo que perfizeram a marcha junto à população.


Após a retrospecção da História de Independência do Brasil foi dado início a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência e do Hino de Porto dos Gaúchos juntamente com o hasteamento das respectivas bandeiras realizado por jovens do município.


Com a performance do grupo de Tiro de Guerra e com a explicação simbológica do ato, foi dada a palavra ao representante do poder executivo municipal, Baixinho Piovesan, que agradeceu acima de tudo a participação e empenho de todos que participaram e contribuíram na realização da marcha que visa a celebração da independência do Brasil e que acima de tudo ressalta o nosso orgulho por nossa nação.


Nação esta que é constituída por um povo belo, esperançoso e participativo que fazem com que tenhamos orgulho em exclamar nossa devoção à pátria, conforme as palavras do nobre prefeito ao afirmar “tenho orgulho de ser porto-gauchense, tenho orgulho de dizer que sou brasileiro”.

Orgulho este transformado em ações e palavras que fazem a diferença no progresso não apenas de cada indivíduo mais de cada família, município estado, ações que podem mobilizar um país e comover o mundo.

Parabéns a todos.


Por: Elizangela Trindade



bottom of page