• A Folha do Vale - Jornal e Site

Após 21 meses, Silval Barbosa é posto em liberdade


A juíza da 7ª Vara do Fórum Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, determinou nesta terça-feira (13) a soltura do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-chefe de gabinete Silvio Cesar Correia.


Silval Barbosa está preso há mais de 21 meses e Silvio há mais de 1 ano e dois meses.

Ambos possuíam três decretos prisicionais decorrentes da "Operação Sodoma" e seus desdobramentos.

A defesa de Silval arguiu no novo pedido de revogação que o ex-govenador passou a assumir postura proativa confessando fatos pontuais que contaram com sua participação e se defendendo daqueles que não teve qualquer participação.


Na decisão consta inclusive que Silval teria já confessado fatos pontuais em sede de inquérito que foram acostados ao pedido de revogação.


A postura de confessar fatos pontuais, aliados ao oferecimento de mais de R$ 46 milhões em bens com pedido de substituição de prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas foram os argumentos utilizados para revogar a prisão de Silval.


A prisão de Silvio também foi revogada pelos mesmos motivos. O pedido de revogação de Silval foi anunciado pelo advogado Delio Lins e Silva Junior e de Silvio Correia pelo advogado Victor Alipio Borges.

Por:Muvuca Popular

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque