• A Folha do Vale - Jornal e Site

Casa da cultura, IFMT Juína e defensoria pública da união realizam roda de conversa com movimento ne


Seguindo o calendário de Rodas de Conversa com as minorias sociais de Juína, a Casa da Cultura e o IFMT – Instituto Federal de Educação reuniram-se com representantes do Movimento Negro de Juína. A atividade aconteceu na noite desta terça feira, 13 de Junho, na Biblioteca Municipal.


O encontro teve por objetivo ouvir as demandas do Movimento Negro e posteriormente a implementação de políticas públicas para este segmento. O Defensor Público Federal, Dr. Raphael de Souza Lage Santoro Soares também participou.


“Hoje estou aqui para acompanhar esta atividade, ouvir as demandas deste segmento e nos colocar a disposição dentro daquilo que são nossas responsabilidades”, disse o Defensor Público.

Para Adriano Souza, Secretário-adjunto de Cultura, o espaço é construção coletiva e social.


“Esses debates e escutas dos movimentos sociais nortearão nossas políticas públicas com todos os segmentos, este momento é de planejamento das ações por meio da construção coletiva”, disse Adriano.


Além do Movimento Negro, já foram ouvidos os grupos de LGBTs e Juventude. Nos próximos dias, os idosos, mulheres, indígenas e comunidades religiosas com expressão cultural também serão ouvidos.


Por: IFMT Campus Juína

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque