• A Folha do Vale - Jornal e Site

Prefeitura de Aripuanã adquire nova motoniveladora com recursos do Fethab

Com recursos do FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação, a Prefeitura Municipal de Aripuanã adquiriu uma motoniveladora 0 km, no valor de R$ 444.900,00. A previsão de chegada oficial da máquina está para a próxima semana.

O Fundo de Transporte e Habitação - FETHAB, criado pelo Governo do Estado, destina-se a financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes, habitação, bem como o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Foi instituído pela Lei nº 7.263/2000 e regulamentado pelo Decreto nº 1.261/2000, posteriormente e, 2014 foi aprovada a Lei Nº 10.051/2014 estabeleceu que os municípios receberiam 50% dos recursos do FETHAB para aplicação de “obras e serviços do sistema de transporte”.

De acordo com o Prefeito, Jonas Canarinho, essa é mais uma aquisição em prol da população de Aripuanã. “A nossa administração tem responsabilidade e respeito com a população. Era uma necessidade que tínhamos e agora conseguimos concretizar, quem sai ganhando é nossa gente que vê os seus impostos retornando em benefícios do município”.

E conclui, “adquirimos a nova motoniveladora economizando os repasses oriundos do FETHAB, continuaremos com essa mesma metodologia, em breve faremos mais aquisições de máquinas para atender com muito mais eficiência”.

A motoniveladora xcmg, com zero hora de uso, se destaca pela alta tecnologia e eficiência. A máquina será utilizada principalmente, para agilizar as obras de infraestrutura, reparos nas estradas mestres e vicinais, serviços de terraplenagem, representando, portanto, mais um grande avanço para a Secretaria de Infraestrutura.

Para o secretário de Infraestrutura, Valdecy Vieira, com a nova máquina será possível atender melhor as demandas do setor “essa máquina demonstra comprometimento da administração do prefeito jonas com os recursos públicos, os munícipes, poderão se deslocar pelas estradas mestres e vicinais com segurança, as quais dentro do cronograma têm recebido a manutenção da atual administração”, destacou o secretário.


Assessoria

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque