• A Folha do Vale - Jornal e Site

Secretária de saúde do município de Juína orienta profissionais de salão de beleza


Com o apoio da casa da cultura, a secretária municipal de saúde de Juína, por intermédio da vigilância em saúde e do departamento de DST/Aids e hepatites virais, realizou nesta segunda-feira, 26 de junho um encontro com proprietários e representantes de salões de beleza e profissionais do ramo.


Segundo a secretária de saúde, enfermeira Leda Villaça, o objetivo foi orientar os profissionais do ramo da beleza para que previnam possíveis transmissões de doenças por meio dos materiais utilizados, realizando assim um trabalho de prevenção junto aos profissionais.


A instrutora do curso, a enfermeira e coordenadora da Vigilância em Saúde, Ágata Camila Losano Barbosa, chamou a atenção do público para os diversos fatores de riscos, como a possível proliferação de doenças, tanto para o próprio profissional quanto para os clientes.


Já para a Dr. Gian Carla, a principal preocupação é quanto ao vírus da hepatite e na ocasião orientou a todos os profissionais que realizem exames periódicos e tomem a vacina contra a Hepatite B, disponível na secretária.


Uma das soluções apresentadas para os profissionais dos salões de cabelereiro é quanto a aquisição do equipamento conhecido como AutoClave, que esteriliza por meio do calor húmido, reconhecido pelo ministério da saúde e Anvisa.


A orientação esteve sendo realizada nas dependências da Casa da Cultura.

Por: Maurilio Trindade Junior e Adriano Souza

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque