• A Folha do Vale - Jornal e Site

João Capiberibe diz que reforma trabalhista prejudicará a economia

O senador João Capiberibe (PSB-AP) afirmou nesta terça-feira (4) que a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer (PLC 38/2017) não é boa nem para os trabalhadores nem para os patrões. Um dos piores pontos do texto, para Capiberibe, é o fato de os acordos negociados passarem a valer mais do que as legislação.

O senador afirmou que, numa situação em que há 14 milhões de desempregados, os trabalhadores não terão força para negociar melhores condições de emprego. A pessoa que não aceitar os termos propostos para o manter o emprego simplesmente ficará sem vaga de trabalho, sujeito até a passar fome.


Além disso, Capiberibe explicou que em um curto prazo pode parecer que os patrões vão ser beneficiados, uma vez que poderão dispensar os que têm salários mais altos e contratar mão-de-obra mais barata.


No entanto, o senador afirmou que há consequências para a economia. Rendimentos menores significam queda no consumo, que acarreta menor arrecadação de impostos e maior déficit público. Assim, segundo ele, não há vencedores com a aprovação da reforma:


— Uma reforma feita sob encomenda para que todos tenham prejuízos: patrões e trabalhadores. Portanto, ainda é tempo para uma reflexão para que a gente faça as mudanças que têm que ser feitas, que volte para a Câmara e vá se aprimorando.



Senado Hoje>

14h29 Reforma trabalhista: No primeiro dia de discussão da reforma trabalhista (PLC 38/2017) em Plenário, já foram apresentadas 142 emendas individuais para alteração do texto.


12h49 Supremo Tribnal Federal: CCJ aprova a PEC 44/2012, que modifica o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as mudanças está a definição de um mandato de dez anos para os ministros, proibindo-se a recondução ao cargo.


Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3