top of page

Número de agricultores na alimentação escolar sobe 63%

Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
A Folha do Vale - Jornal e Site
18 de jul. de 2017
1 min de leitura

Os alimentos são comprados principalmente de agricultores na mesma cidade em que estão as escolas para privilegiar os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas.

A Associação dos Produtores do Vale de Extremoz (Assoprove), localizada no Município de Extremoz, no Rio Grande do Norte, é uma das pioneiras no acesso ao programa. Ela foi fundada em 2005 e, desde 2010, cerca de 100 agricultores familiares associados têm um destino certo para a produção hortifrutigranjeira.

Pioneirismo


Pelo Pnae, a associação recebe, por ano, em média, R$ 900 mil com a entrega de 50 toneladas de frutas, polpas de frutas e leite, e evita a exploração dos agricultores por atravessadores. Em 2015, no Rio Grande do Norte, 117 Municípios venderam a produção da agricultura familiar para o Pnae, atingindo o valor de R$ 14.120.090, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).





A produção de alimentos destinados aos alunos da rede pública aumentou nos últimos anos. Os agricultores familiares que passaram a produzir no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) cresceu 63% entre 2012 e 2016.



Ao todo, 34 mil produtores são beneficiados pela iniciativa, que arrecada até 30% dos recursos liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Eles são destinados à alimentação escolar na rede pública.

 
 
 

Comentários


MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page