• A Folha do Vale - Jornal e Site

Servidores do banco de sangue visitaram municípios do Vale do Arinos

Representantes do Banco de sangue de Juara realizaram visitas para doadores nos municípios: de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e em Novo Paraná.

De acordo com a Coordenadora do Hemocentro, Cristiane Ávila, as doações devem ser constantes, uma vez que o prazo de validade de cada bolsa é de 35 a 42 dias, variando de acordo com a solução anticoagulante presente no interior da bolsa de sangue.

Cristiane disse que a equipe de saúde realiza a visita em outros municípios entre quatro a três meses, e que quando se realiza estas visitas são coletados entre 30 a 45 bolsas de sangue.

Vantagens em ser um doador de sangue:

A doação de sangue reduz o nível de radicais livres no sangue. Por isso, a doação de forma regular também está associada a uma redução na incidência de diversos tipos de câncer, incluindo câncer de fígado, pulmão, cólon e garganta.

Imediatamente antes do exame, você terá a oportunidade de saber sobre anomalias na sua pressão e no nível de hemoglobina. Além disso, uma amostra do seu sangue é coletada, e são executados exames para detectar várias doenças como AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, contato prévio com hepatite B e C e vírus HTLV.


Além de se confirmar a tipagem sanguínesa, há também a satisfação de se poder salvar vidas. Pesquisas apontam que uma doação pode salvar até 04 vidas.


Da assessoria com redação


Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4