top of page

No combate à Aids, escolas poderão instituir campanha 'Dezembro Vermelho'

  • Itimara Figueiredo
  • 13 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Projeto de Eduardo Botelho propõe ações preventivas contra a Aids.

O governo de Mato Grosso deverá instituir a campanha "Dezembro Vermelho". Objetivo é alertar estudantes sobre os riscos de contaminação da Aids/HIV - Síndrome de Insuficiência Imunológica Adquirida, que ataca as células responsáveis pela defesa do organismo, deixando a pessoa mais vulnerável a doenças oportunistas. Para entrar em vigor, o Projeto de Lei 370/17 será avaliado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, antes da votação em Plenário.

De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), a proposta deverá ser consolidada através das secretarias de Estado de Saúde e de Educação, com campanhas que esclareçam os adolescentes, sobre as formas de transmissão, detecção e tratamento, necessitando de ampla divulgação em toda a rede pública de ensino.

“Dezembro Vermelho nas Escolas é uma proposta que está alicerçada nos artigos 196 e 197 da Constituição Federal, que dispõe sobre os direitos do cidadão à saúde, sendo dever do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças. Dessa forma, cabe ao poder público dispor sobre a regulamentação, fiscalização e controle dessa campanha”, defende Botelho.

Alerta sobre a importância do projeto, que poderá ajudar, inclusive, possíveis casos entre alunos ou familiares, conduzindo para o tratamento, que deverá contar também com parcerias entre hospitais e outros segmentos da sociedade.

Por: Itimara Figueiredo

 
 
 

Comentários


MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page