top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saúde em Foco: Carambola e suas propriedades medicinais

A Carambola ( Averrhoa Carambola ), é originária da índia e adaptou-se ao clima do Brasil. O fruto, quando maduro, tanto da cor branca quanto amarela é muito apreciada. As flores, são usadas em saladas, e as folhas, bem como as raízes, são preconizadas pela farmacopeia indiana.

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

Em 100 gramas do fruto, existem 23,30 kcal de calorias; 94 g de água; 3,40 g de Carboidratos; 0,72g de Proteínas; 0,75 g de Lipídio, Vitamina A, B¹, B², B³ (Niacina), Vitamina C (Ácido Ascórbico), além de ser rica em Fósforo e Ácido Oxálico.


Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

SUCO DE CARAMBOLA: 2 carambolas médias, 1 litro de água, Açúcar ou mel para adoçar (opcional). Há outra receita, que ao invés de água utiliza-se 500 ml de suco de tangerina, e o sumo de 01 limão. (Bate-se tudo no liquidificador)


Indicado ao tratamento de: Febre (O suco deste fruto é um excelente febrífugo), Diurético (Auxilia na limpeza dos rins); Eczema (Convém ingerir diariamente um copo de suco fresco de carambola).


Utilidade I: O suco de carambola contém uma substância aquosa que auxilia na remoção de manchas de tinta de caneta.

Utilidade II: Embora não substitua o antídotos convencionais, a aplicação externa das folhas bem amassadas da carambola ajuda a evitar complicações de Picadas Venenosas.


Conteúdo educativo/orientativo desenvolvido com base em revisão bibliográfica (BALBACH; BOARIM, 1993, p.140-142) sobre medicina natural. Aconselhamos que procure por profissionais da área de saúde/ nutrição para avaliação de suas necessidade pessoais/ físicas.

BIBLIOGRAFIA:

BALBACH, Alfons; BOARIM; Daniel S. F. ; As frutas na Medicina Natural. Itaquaquecetuba - SP: Editora Missionária, 1993




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page