• A Folha do Vale - Jornal e Site

Nutricionista promove orientação em Escolas de Porto dos Gaúchos


Mais do que o cuidado com ‘o peso’, a adequada alimentação está diretamente relacionada à qualidade de vida e no nível de aprendizado de cada indivíduo. A alimentação adequada, além de promover a saúde e disposição é essencial à redução/prevenção/ cura de diversas patologias, dentre estas: Colesterol alto, Diabetes, e a médio e longo prazo Pressão alta, Infarto, Derrame, etc.


Todo profissional da saúde compreende que a adequada alimentação, contribui significativamente à melhoria do desempenho físico e mental dos indivíduos, pois favorece a concentração e conseqüentemente a assimilação de novos conteúdos além da execução das mais diversas atividades e exercícios físicos.

Diante o entendimento da importância da melhoria da qualidade da alimentação, por parte da população, em Porto dos Gaúchos, profissionais da área educacional e de saúde se mobilizam para promover a conscientização quantos aos hábitos e escolhas alimentares.

E uma ação que macere atenção foi promovida pela Nutricionista Fernanda Malheiros, nas escolas do município de Porto dos Gaúchos, um Projeto voltado a conscientização à crianças e jovens quanto a qualidade nutricional de diversos alimentos.

‘’No decorrer do trabalho foi realizada avaliação nutricional através de pesagem e medição dos alunos. Foram realizadas atividades, com intuito de mostrar aos alunos a quantidade de açúcar presente em alguns alimentos ultra-processados e atividade do “Semáforo Nutricional” cujo objetivo foi ensinar as crianças os tipos de alimentos que podemos consumir diariamente, regularmente e aqueles alimentos que devemos ter atenção ao comer, de acordo com as cores do semáforo’’.

‘’A cor verde indica os alimentos que devem ser consumidos diariamente como, por exemplo, frutas, legumes, cereais, leite e outros.’’

‘’O semáforo amarelo indica os alimentos que podem ser consumidos, porém com moderação, estes alimentos são caracterizados por elevado teor de gorduras, gorduras saturadas, sódio e açúcar e por fim a cor vermelha indica os alimentos que devem ser evitados, tais como refrigerantes, queijo gordo, frituras, embutidos, doces, caramelos, bolachas e biscoito pois possuem alto teor de gordura saturada, sódio, açúcar, edulcorantes entre outros.’’

Após o desenvolvimento de todas as atividades propostas, foi realizado uma avaliação qualitativa com os alunos para verificar oque eles aprenderam através do mesmo.


Redação. Crédito à Sec. Flávia Ferreira Muniz


Agenda Digital de Porto

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4