• A Folha do Vale - Jornal e Site

Corpo de bombeiros desenvolve oficina com crianças do município de Juína

A 14ª CIBM do município de Juína estára desenvolvendo durante quarta-feira(04/10), nas dependências do CRAS, algumas atividades envolvendo crianças entre 12 a 17 anos, no sentido de promover a prevenção a incêndios, além de levar informações sobre primeiros socorros e oficina de nós.



Segundo a orientadora social Roseli Cardoso, a atividade desenvolvida nesta quarta-feira, foi planejada no inicio do ano com os adolescentes de 12 a 17 anos, onde o objetivo é levar informações aos jovens sobre como agir para evitar incêndios, além de conhecimentos sobre primeiros socorros.


De acordo com o soldado Reis, foi mostrado na parte da manhã, algumas noções básicas de combate a incêndio, utilizando extintores, além de informar como proceder para apagar um botijão de gás, além dos perigos que um botijão propicia.


“Tambem foi fornecido uma noção básica de primeiros socorros, caso elas encontrem pai, mãe ou algum colega engasgado o que fazer, ou algum colega com ataque de epilepsia como agente pode estar auxiliando essa pessoa”, pontuou o soldado Reis.


Segundo Ana Paula de 11 anos, uma das participantes nesta manhã, os conhecimentos adquiridos foram muito uteis, tanto na prevenção a incêndio quanto as de primeiros socorros.


Já para Rian, o mesmo aprendeu como proceder em caso de engasgo, de vazamento de gás e prevenção de incêndio.


As oficinas serão realizadas durante esta quarta-feira, com execução prática do conhecimento adquirido no dia 27. As crianças envolvidas no projeto são oriundas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4