• Post Elizangela Trindade

Saúde em Foco: Limão e suas utilidades medicinais


Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

O limão - fruta ácida por excelência - é o rei dos temperos e o campeão dos remédios. De gosto acre, de aroma agradável e e de efeito benéfico para o organismo, tem o limão a mais ampla aplicação na cozinha e a medicina.


O limão, com seus ácidos, é facilmente transformado em elementos alcalinizantes no organismo, auxiliando na cura e prevenção de diversas doenças. Você pode usar o comando de busca (Ctrl+f) para buscar na matéria informações específicas para determinadas 'doenças/patologias';


UTILIDADES MEDICINAIS

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

SUMO DE LIMÃO: Tomar suco de limão, diluído em água, sem açúcar, longe das refeições (30 min a 1h antes, ou 2 a 3h depois). O ideal é em jejum, ou seja, logo pela manhã.

Indicado ao tratamento de: Acidez gástrica, Azia, Colelitíase, Doenças da bexiga, Diabetes melito, Diarreia, Difteria, Dispepsia gotosa, Fermentação gastrintestinal, Hidropisia, Hipertensão arterial, Doenças do fígado, Gastrenterite, Infecções em geral, Inflamações em geral, Linfatismo, Nefrite, Nefrolitiase, Pirose, Reumatimo, Pedras nos Rins.

Continua...

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios


Indicado ao tratamento de: Amigdalite, Faringite (Gargarejar várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e um pouco de sal); Desinteria, Febre, Febre tifoide, Tifo (Cortar três limões médios em fatias fina. Pôr em 500 ml de água e levar ao fogo. Deixar ferver até que a água fique reduzida a um terço. Tomar 1/2 xícara de chá de hora em hora até que a febre baixe); Enxaqueca, Escorbuto (Tomar regularmente o suco de limão diluída em metade de água). Para beleza da pele e suavização de manchas, Acne [Tomar suco de limão, diluído em água, sem açucar, além de evitar alimentos gordurosos e doces];

Continua...

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios


Indicado ao tratamento de: Artrite, Aterosclerose, Câncer, Cirrose Doenças do coração, Gota, Impaulatismo (Recomenda-se a 'cura do limão', tomar, no primeiro dia, um limão, no segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até dez limões. Depois ir regredindo até um limão);




Indicado ao tratamento de:Asma, Gripe, Resfriado, Turberculose (Tostar no forma um limão. Espremer e misturar o suco com mel. Tomar de hora em hora uma colher de chá); Estomatite, Piorreia (Bochechar água e limão. Tomar das ou três vezes ao dia um copo de água com meio limão).

Conteúdo educativo/orientativo desenvolvido com base em revisão bibliográfica (BALBACH; BOARIM, 1993, p.240-249) sobre medicina natural. Aconselhamos que procure por profissionais da área de saúde/ nutrição para avaliação de suas necessidade pessoais/ físicas.


BIBLIOGRAFIA:

BALBACH, Alfons; BOARIM; Daniel S. F. ; As frutas na Medicina Natural. Itaquaquecetuba - SP: Editora Missionária, 1993

Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3