• A Folha do Vale - Jornal e Site

Saúde em Foco: Pera e suas utilidades medicinais


A Pêra (Pyrus communis, L) é fruto de uma árvore de grande porte, originária da Europa Central. Um fruto de aspecto e aroma atrativo, e textura que remete levemente a maçã.


Em 100 gramas de Pera, há 83% de água. Neste fruto são encontrados os sais: Potássio (123mg), Sódio (16 mg), Cálcio (14mg) Fósforo (13mg), Enxofre (10mg), Magnésio (5 mg), Silício (1,50 mg) e Ferro (1 mg).


UTILIDADE MEDICINAIS

Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

PÊRAS NA ALIMENTAÇÃO: Deve, sempre que possível, ser consumida ao natural, mas também se presta para o preparo de doces e manjares.

Indicado ao tratamento de: Constipação intestinal,Distúrbios depurativos, Prisão de ventre (Fazer refeições exclusivas de peras, de preferência como desjejum); Febre intestinal (Passar o dia com peras maduras); Depurativo, Hipertensão arterial, Doenças dos rins (Recomenda-se substituir refeições por pera e passar alguns dias só com peras, regularmente).


Confira mais conteúdos em Saúde, Nutrição e Exercícios

INFUSO DAS FOLHAS: Usar 40 gramas da casca fresca ou 20 gramas da casca seca para um litro de água. Indicado ao tratamento de: Inflamações da bexiga, Cistite, Retenção de líquido, Nefrolitíase, Pieloefrite (Infuso das folhas, 10 gramas para 1 litro de água).


Conteúdo desenvolvido com base em revisão bibliográfica (BALBACH; BOARIM, 1993, p.318-322) sobre medicina natural. Aconselhamos que procure por profissionais da área de saúde/ nutrição para avaliação de suas necessidade pessoais/ físicas.


BIBLIOGRAFIA:

BALBACH, Alfons; BOARIM; Daniel S. F. ; As frutas na Medicina Natural. Itaquaquecetuba - SP: Editora Missionária, 1993

Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3