top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Plantio de 10 mil mudas de maracujá são realizados por técnicos em Juara



Preocupados em prestar a assistência necessária aos pequenos e médios produtores de Juara, técnicos da Secretaria de Agricultura iniciaram o plantio de 10 mil mudas de maracujá.


De acordo com o secretário da pasta, Mauro Dirami, as mudas estão sendo fornecidas devido a parceria firmada entre os produtores e a empresa de polpas de frutas Yashaí. “Firmamos uma parceria com a empresa durante a realização do 1° Fórum da Agricultura Familiar, a parceria prevê o fornecimento de maracujá, e para dar a assistência a esses produtores iniciamos o plantio das mudas que serão entregues”, destacou o secretário. Ainda segundo ele, também foi fechada uma parceria com EMPAER para ofertar assistência técnica.


Mauro explicou ainda que as mudas devem ser entregues aos produtores dentro de 45 dias, e neste período as mudas serão cultivadas pelos técnicos da Secretaria e receberão sub extrato específico que garantirão a qualidade da muda que será entregue. As mudas serão entregues com o custo apenas da semente e dos produtos, não será cobrada a mão de obra. “Vale ressaltar que as mudas serão entregues no período propício para o plantio, a um custo baixo para o produtor, e serão mudas de qualidade”, destacou.


A expectativa é que no mês de janeiro, quando essa remessa de mudas forem entregues, os técnicos iniciem o plantio de8 mil novas mudas. “Para essa remessa temos um número fechado de produtores, mas ainda restam mudas a serem entregues, por isso os produtores que ainda tiver o interesse em adquiri as mudas podem entrar em contato com a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente e solicitar as mudas, estamos a disposição para atender os pequenos e médios produtores”, explicou Mauro.


O contato com os técnicos da Secretaria pode ser feito pelo telefone 3556-3335.

bottom of page