• A Folha do Vale - Jornal e Site

Após 4 anos, FESTIN é retomado em Juína


Teve inicio na manhã desta quinta-feira (23/11), no SM Eventos, o Festival de Teatro Infantil de Juína (Festin). Após 4 anos sem a realização do evento, a atual administração retomou com força as atividades, envolvendo neste ano, com algumas escolas , municipais e creches.


Segundo Adriano, diretor do departamento de Cultura do município de Juína, o evento tem a sua importância pelo fato de proporcionar uma experiência as crianças de tal forma que desenvolve a capacidade de convivência com o outro, principalmente ao trazer por meio do teatro questões como o preconceito e bullying.


“Hoje nós estamos tendo apresentações da educação infantil, peças teatrais, que eles planejaram em suas respectivas instituições, e estamos também tendo as apresentações de Bale, sendo que as apresentações no geral são curtas, então é necessário ter certo planejamento”. Pontuou Adriano sobre as apresentações a serem realizadas durante esta quinta-feira.


A paralização do FESTIN por 4 anos, segundo Adriano, foi um fator extremamente desmotivador para as instituições de ensino do município e por isso, com a retomada neste ano, apenas 10 escolas confirmar presença, no entanto, segundo Adriano, isso é apenas um recomeço das atividades e próximo ano, a expectativa é que o evento seja abraçado por mais escolas do município.


O vice-prefeito Luiz Bras, que esteve participando do evento nesta manhã, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento educacional das crianças, devido à promoção de atividades culturais, como teatro e bale e aproveitou a oportunidade a agradeceu as escolas que aceitaram participar do evento e ao prefeito Altir Peruzzo por ter acreditado na retomada do evento no município.


Segundo Elenice, coordenadora da Creche Bruno Leonardo, o FESTIN é muito importante pois tira a criança da rotina escolar e proporcionada um atividade diferencial, uma atividade cultural, que propicia um desenvolvimento na criança, não apenas pelo caráter das apresentações, mas também por proporcionar uma interação entre crianças de várias unidades.


As apresentações seguem durante esta quinta-feira feira, durante a parte da manhã e da tarde, e tendo como encerramento está sexta-feira (24/11).


Confira a Programação:


Quinta-feira, dia 23 de Novembro:


08h30 – CEI SÃO CRISTÓVÃO

09h30 - CEI D. FRANCO

13h30 - CEI NOSSO LAR

14h30 - CEI VASCO PAPA

15h30 – ESCOLA DR. ARTUR A. MACIEL


Sexta-feira, dia 24 de Novembro:


08h30 - ESCOLA 7 DE SETEMBRO

09h30 - ESCOLA ANTÔNIA MOURA

13h30 - ESCOLA PAULO FREIRE – ANOS INICIAIS

14h30 - ESCOLA PE. JOSÉ DE ANCHIETA

15h30 - ESCOLA PAULO FREIRE – ANOS FINAIS


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3