• Agencia CNM

Prêmio MuniCiência recebe projetos de mais de 100 municípios


Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu mais de 100 projetos inovadores executados por gestores municipais de todo o país. O Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores - recebeu inscrições até o dia 10 de novembro. As propostas aprovadas agora seguem para a segunda etapa serão divulgadas em dezembro.


Essa é a segunda edição do Prêmio, e apenas na primeira etapa da premiação a CNM recebeu 252 inscrições de projetos inovadores realizados em 102 Municípios brasileiros. Ao todo, 21 Estados estão representados. O Nordeste é a região com mais participantes (32 Municípios), seguida do Sul (31 Municípios) e do Sudeste (25 Municípios). Norte e Centro-Oeste terão sete e seis municípios representantes, respectivamente.


Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Prêmio MuniCiência tem o propósito de espalhar as boas iniciativas de gestão para que sirvam de referência aos Municípios de todo o território nacional.


As inscrições recebidas e homologadas serão analisadas por uma comissão de especialistas e técnicos da CNM, observando conceitos como inovação, compreendida como introdução de nova prática ou mudanças em práticas anteriores ou uma nova combinação dos mecanismos de gestão existentes.


A lista dos 30 Municípios aprovados para a segunda etapa será divulgada no site do prêmio, na primeira semana de dezembro. A partir de então, os gestores terão até 28 de fevereiro de 2018 para detalhar os projetos. Entre 20 de março e 27 de abril, acontecerá a votação nacional on-line, por meio do site do MuniCiência. O resultado final será anunciado no dia 30 de abril de 2018.


Os vencedores terão os seus projetos apresentados durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – prevista para maio de 2018 – e publicados em Guias de Reaplicação da CNM. Ainda participarão de viagem internacional para intercâmbio de experiências.


Destaques Em 2016, foram destaque no MuniCiência os Municípios de Astorga, no Paraná; Forquetinha, no Rio Grande do Sul; Rio Largo, em Alagoas; e as mineiras Bom Despacho e Pompeú. As prefeituras apresentaram projetos que se tornaram referência nas áreas de gestão, segurança, saúde, sustentabilidade e urbanização.


Sobre o projeto O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, realizado pela CNM em parceria com a União Europeia. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realiza pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento acerca dos centros de ensino e pesquisa para identificar arranjos e parcerias já existentes.


Acesse aqui o hotsite do Prêmio


Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4