top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Dicas para Viver um Próspero Ano Novo (Parte I)

Início de um novo ano, começo de um novo ciclo. O ano de 2017 foi um ano de muitas ‘surpresas’, superações, aprendizados, conquistas e desafios.

O que será que 2018 nos reserva? Certamente muitos fatos e acontecimentos estão além de nosso círculo de influência - são ocasionados pelo ‘meio’ sobre o qual possuímos pouca ou ‘nenhuma’ influência direta.

No entanto, no que diz respeito à realização pessoal, às nossas conquistas e idealizações (SOMOS TOTAIS RESPONSÁVEIS), direta e indiretamente e estão correlacionadas às nossas escolhas / atitudes (ou a falta delas).


Numa dimensão mais ampla, todos os aspectos da existência humana, e planetária, precisam ser considerados - Para o estabelecimentos de uma existência plena, em todos os sentidos.

Saúde Física


Como está minha saúde em geral?... a disposição no dia a dia? Estou com disposição e entusiasmo em boa parte do tempo ou com exaustão, estresse, fadiga, sono, irritabilidade em boa parte do tempo?


Será que isto é normal? ou uma consequência de hábitos alimentares pouco saudáveis? ... Nossos hábitos e escolhas alimentares influem significativamente na manutenção do equilíbrio e de saúde de nosso corpo.


O tipo, a qualidade e a forma que nos alimentamos também influi de forma direta e indireta em nosso estado mental, racional, emocional e espiritual.


Instruir-se mais com assuntos relacionados a alimentação saudável é fundamental (caso se deseja desenvolver de forma plena); É bom solicitar o acompanhamento de profissionais da saúde e nutrição; Pesquisar sobre exercícios físicos mais adequados à nossa condição física e colocar em prática. 10 a 15 minutos diários de exercícios físicos trarão resultados (desde que pratiquemos de forma consciente), e mobilizemos todo nosso organismo.

‘Se não agora. Quando?’ - Cada pessoa possui um ‘metaprograma’, ‘específico e único’ para se mobilizar para execução / ou não de qualquer tipo de atividade /ação. Um estudo sobre PNL - Programação Neurolinguística auxiliará na compreensão deste tópico e estimulará uma tomada de atitude em relação à todas as áreas da roda da vida (inclusive finanças e relacionamentos).


Este artigo compreende a 1ª Parte do artigo 'Dicas para um Ano Próspero', publicado na Ed.091 do Jornal A Folha do Vale, onde são abordados questões sobre Saúde, Relacionamentos, Finanças, Consciência Espiritual e Desenvolvimento intelectual.


bottom of page