• Airton Marques

Prefeito viaja com a família por 10 dias; volta deve ser marcada por substituições


O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) tirou uma semana de folga com a família. Mesmo com a viagem – para lugar não divulgado -, o gestor decidiu não deixar o vice, Niuan Ribeiro (PTB), em seu lugar. Legalmente, o prefeito não pode se ausentar do município sem licença da Câmara por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo. Mas ele deve ficar dez (10) dias fora.

De acordo com assessoria do prefeito, Emanuel saiu de viagem neste domingo (07/01). Ao jornalista do RdNews, Niuan afirmou que há dias nem conversa com o prefeito, e também estava desconhecedor da viagem.

Os dias de descanso da família foram anunciados no final de semana. Esse tempo, pelas informações será utilizado para Emanuel pensar nos ajustes “necessários” na administração, após um ano no Palácio Alencastro. Mesmo dizendo estar satisfeito com equipe de gestão, o prefeito Emanuel nem descarta realizar mudanças de secretariado.

Segundo informações do Portal Transparência, no mês 08 (agosto) do ano passado, o prefeito ausentou-se por 20 dias de sua função pública, deixando o vice-prefeito no comando. Na época, Emanuel viajou para os Estados Unidos (EUA), onde visitou a sede das Organizações Unidas (ONU), em Nova Iorque, para propor a inclusão dos 300 anos de Cuiabá, em 8 de abril de 2019, no calendário da ONU. Ainda houve agenda em Washington e Miami.

Por: Airton Marques

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3