• A Folha do Vale - Jornal e Site

Administração Municipal decide cancelar o Juara Folia após recomendação do Tribunal Estadual de Cont


A Prefeitura Municipal de Juara informa a toda à população que o JUARA FOLIA 2018 será cancelado. Após a recomendação do TCE, encaminhada ao município, através do Ofício Circular n°.2/2018/GABPRES-DN que encaminhou o Requerimento n°. 01/2018 – PGC/MT – PRIORIZAÇÃO DOS GASTOS NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.


O documento chegou ao conhecimento da Administração Municipal na manhã desta quinta-feira (01.02), e embora a Prefeitura já tivesse reduzido o orçamento para a realização da festividade carnavalesca, entretanto, em razão das recomendações do Tribunal de Contas (conforme consta em anexo), a prefeita Luciane Bezerra decidiu, prudencialmente, suspender o JUARA FOLIA 2018.


A recomendação do Tribunal de Contas do Estado que também, foi encaminhada para outros municípios de Mato Grosso, onde o TCE reconhece a dificuldade financeira enfrentada pelos governos municipais e enviou a recomendação como forma de orientar e alertar os gestores públicos.


‘Nessa esteira, compete a este Parquet fiscalizar os atos dos administradores públicos quanto à economicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


(...) É de notório conhecimento que os municípios brasileiros passam por momento de graves dificuldades financeiras, exigindo medidas austeras dos gestores e uma atuação pautada nos princípios acima citados, bem como da dignidade da pessoa humana, razoabilidade e prudência, com vistas a preservar o interesse público’, diz trecho do documento.


Confira o documento Requerimento n°. 01/2018 – PGC/MT – PRIORIZAÇÃO DOS GASTOS NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICO.


Por: ASSECOM

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4