• A Folha do Vale - Jornal e Site

Porto dos Gaúchos Comemora novo Ciclo de Desenvolvimento


Enquanto muitos municípios parecem atrofiados e estagnados, o município de Porto dos Gaúchos comemora um novo ciclo de desenvolvimento, pois pela primeira vez o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) supera o FPM (Fundo de Participação dos municípios).


Este fato somente acontece pelo fortalecimento da economia e pela conscientização dos empresários e produtores rurais que passam a emitir sua nota de produção dentro do município que realmente produz, caso que nem sempre acontece em muitos municípios.


Essa tem sido uma meta comemorada pelo prefeito municipal, Moacir Pinheiro Piovesan, o qual é mais conhecido por Baxinho Piovesan. O administrador municipal destacou que com isso o desenvolvimento do município melhora e as obras municipais e compra com fornecedores ficam mais fáceis de serem feitas.


Neste sentido destacou que a maioria dos fornecedores recebem em dia e que muitas compras são feitas à vista.


Baxinho Piovesan, destacou que está programado ainda neste ano em torno de um Km de novas pavimentações de ruas no perímetro urbano, e reparos de algumas que apresentam buracos devido à grande quantidade de chuvas e com isso traz mais qualidade de vida ao munícipe.


Dentre as ações que se destacam estão as reformas do hospital municipal que estão quase concluídas, sendo que este receberá novos equipamentos decorrentes de emendas parlamentares, e com as reformas e novos equipamentos a população e os profissionais da saúde terá um ambiente mais adequado.


O prefeito lembrou ainda de um trabalho de recuperação das estradas vicinais que sempre é constante, mas que neste período as chuvas têm atrapalhado, mas que no que estiar as chuvas e for possível o trabalho, as estradas serão revistas e melhoradas onde precisar.


Baxinho Piovesan destacou a nova escola estadual que será refeita onde está a atual, lembrou que esse foi um compromisso do atual governador e do secretário de educação que esteve recentemente no município.


Na oportunidade ao questionarmos o prefeito porque demolir uma construção que foi investido recursos públicos, ao invés de usar o local para outros fins públicos e construir a escola em outro local, o prefeito foi enfático em afirmar que essa tinha sido a proposta feita pela administração municipal, mas que o secretário estadual recusou, portado, cabe a administração municipal colaborar no projeto aprovado pela secretaria estadual de educação, comentou o prefeito.


Na avaliação do prefeito a economia do país está se recuperando e que a região tem muito ainda para crescer, mas que para isso precisa ter novos nomes para deputados estaduais e que nem descarta a possibilidade de vir a ser um candidato a deputado, se for o anseio de seu grupo político e sentir o apoio da população na região.


Por outro lado, Baxinho destacou a importância das lideranças políticas da região ficar atentos nos candidatos que aparecem para deputados federais e senadores, pois são esses que aprovam as leis em Brasília e que depois todos devem se adequar, por isso é muito importante ter deputados federais e senadores comprometidos com a região, com o estado e com o Brasil.


Agenda Digital de Porto

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3