• A Folha do Vale - Jornal e Site

Juína: Populares denunciam falta de exame de radiografia na UPA


Recebemos denuncia anonima nesta quarta-feira ( 28/02) dando conhecimento de que possivelmente o aparelho de raio x utilizado na UPA 24h estaria danificado e portanto, os exames estariam sendo realizados no hospital municipal.


Segundo alguns usuários o aparelho quebrado acaba gerando transtorno, pois acaba sendo necessário o deslocamento até o hospital municipal para a realização do exame.


Em entrevista na manhã desta quinta-feira (01/03) a secretária Leda Villaça nos confirmou a denuncia, informando que o aparelho está em reparo e dentro de algumas semanas estará voltando a funcinar.


Além do mais, segundo Leda, é normal a quebra do aparelho pois, o uso do mesmo é muito frequente e quando ocorre a quebra deste, os exames são encaminhados para o hospital municipal.


Questionada quanto a necessidade do deslocamento até o hospital, a secretária informou que caso necessário, é disponibilizado transporte do paciente até o Hospital Municipal.


Para finalizar, Leda confirmou que, apesar de estar quebrado, todos os atendimentos estão sendo realizados e o reparo no aparelho de raio x deve ser concluído muito em breve.


Perguntada sobre a possível sobrecarga no uso do aparelho do hospital municipal, a secretária Leda afirmou que é normal isso ocorrer, sendo revesado o atendimento em ambas as instalações, conforme se faz necessário o reparo de algum aparelho, como está ocorrendo atualmente.


Por: Maurilio Junior / A Folha do Vale

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4