• A Folha do Vale - Jornal e Site

CAPS de Juína realizou uma tarde especial para mulheres assistidas pelo setor

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Juína, promoveu na quinta-feira 8 de março, um dia especial com tratamentos de beleza para as pacientes da unidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.



Voluntárias do curso de estética da Escola Politec atuaram na produção das participantes. O evento reuniu várias mulheres que são assistidas pela unidade e todas puderam fazer os procedimentos de limpeza e higienização da pele.


A equipe do Caps atende pessoas que sofrem de transtorno mental grave, Depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, síndrome do pânico e dependência química que são encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde.


Na unidade são realizadas consultas médicas, com psicóloga, psiquiatra, também há o acompanhamento com uma enfermeira e uma técnica para os atendimentos diários.


Segundo a coordenadora do Caps, Marta Regina de janeiro até março foram atendidas mais de 1000 pessoas, além das visitas que são feitas as famílias dos pacientes que frequentam a unidade. “Fizemos este dia especialmente para homenagear as mulheres que frequentam a unidade. Melhorar a autoestima é muito importante” afirmou à coordenadora.


Para a enfermeira Ane Carla da Silva Prado, esse dia com atividades especiais é só uma forma de homenagear essas mulheres que mesmo com as dificuldades do dia a dia estão sempre dispostas e buscando dias melhores.


Por: Rosi Zimpel



Agenda Digital da Cidade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4